sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O pintinho amarelinho e os patinhos nadadores



Esse livro conta a história de um pintinho que se perdeu de sua mãe, e procurando sua mãe encontrou a mãe pata e seus patinhos e perguntou se ela não tinha visto sua mãe, ela disse que não, mas perguntou se ele queria brincar com seus filhotes, mas o pintinho ainda continuava chorando por causa de sua mãe. A mamãe pata falou para ele brincar com os outros patinhos, ele se alegrou e foi brincar. Só que ele não sabia que não podia nadar e mamãe pata o salvou. Os outros patinhos ficaram rindo dele, e ele ficou muito entristecido e começou a chorar.
Mamãe pata deu uma bronca nos patinhos e eles se arrependeram e ajudaram o pintinho a nadar levando-o em cima de suas asinhas. Logo depois sua mãe chegou e o pintinho já foi correndo dar um abraço bem grande em sua mãe. A dona pata ficou muito feliz e disse para a galinha cuidar bem de seu filhote e mamãe galinha agradeceu indo embora. Dona pata também disse que quando ela saisse era para deixar o pintinho que ela cuidava dele.

                                                       
                                             Fim



Título: O PINTINHO AMARELINHO
E OS PATINHOS NADADORES
 Autor:José Guimarães
Editora:Moderna
Aluna:Daniela Borges Vian
Professora:Gleibe Vieira
Ano: 6º    truma:''B''



2 comentários:

  1. O livro que eu li. As ferias da Gabizoca
    é muito interessante, pois fala de uma garotinha que se formou e ficou com medo de esquecer o que tinha aprenedido nas ferias, por isso resolveu fazer um diário falando de cada dia de sua férias escolhendo um tema para cada um dos trintas dias ela passou por várias situações diferentes e divertidas mas mesmo assim com seus avós e com sua melhor amiga, ali perto dela contando segredos, fazendo melecas , fazendo biscoitos com sua avó, pulando com seus pais, tomando banho de chuva brincando de acampar na sala e muitas outras coisas, mesmo assim aquela menina percebeu como era bom voltar pra casa dormir em sua cama e muitas outras coisas.


    Titúlo: As férias da Ganbizoca.
    Autor: Flavia Beck.
    Aluno(a): Wéllida G. Borges Dias.
    Professor(a): Gleibe V. Barbosa.

    Referencia:
    http://www.virtualbooks.com.br/

    ResponderExcluir
  2. professora não consegui usar o loguin por isso que não postei a capa do trabalho

    ResponderExcluir